top of page
Teatro
N.A.V.A.
(Nau de Atores e Vivências Artísticas)
Fundado e dirigido pelo ator e Dramaturgo Leandro Navarrete, o grupo apresenta peças autorais desde 2016 na cidade do Recife
Em 2020 Báw estréia no teatro profissional com o espetáculo "Lugar Algum", de Leandro Navarrete, apresentando-se no Centro Cultural Apolo-Hermilo e no SESC Santo Amaro
1/4
O espetáculo contou com uma performance na Ilha de Deus, em Barra de Jangada, na qual a pintura - tão presente na expressão de Báw - se fez protagonista. A grande tela, construída coletivamente, ocupou o palco no clímax do espetaculo.
O processo performático foi registrado, e pode ser visto no vídeo abaixo:
Não se sabe ao certo de onde viemos. Não se sabe porque viemos nem o que iremos apresentar. Existe um ensaio marcado. Existe o começo do fim da temporada. Um tormento. Fora isso, apenas corpos emprestados ao teatro e ao fazer artístico. Como é e como se move. Percebe-se uma grande aflição e ansiedade para apresentar algo grandioso. Um texto clássico, uma cena dinâmica e até mesmo, talvez, uma denúncia. Sim. Isso existe; o que não existe fica sempre ali oscilando nas palavras e indo a lugar algum.
1/5
"O espetáculo sinaliza o perigo da mentira à espreita. Mentir para conseguir, para ser 'amado', tarado, para vencer, para tirar vantagem, para viver, existir, andar, ouvir, mentir, mentir, mentir (...)
1/5
A raiva e a tortura tomam um drink e se cobiçam pelo salão, a raiva quer de toda maneira aniquilar a tortura. Esmagar a cara da tortura na parede. A tortura é falsa e asquerosa. E aqui a tortura ganha, vence pela dor, pelo desespero. A raiva tornou-se o apogeu da liberdade. O amor deu tréguas." (Ozzi Cândido)
A crítica, escrita pelo poeta Ozzi Cândido e publicada pela revista digital Quarta Parede pode ser lida na íntegra no link abaixo:
Lugar Algum
bottom of page