Teatro

N.A.V.A.

(Nau de Atores e Vivências Artísticas)

nava.png

Fundado e dirigido pelo ator e Dramaturgo Leandro Navarrete, o grupo apresenta peças autorais desde 2016 na cidade do Recife

Em 2020 Báw estréia no teatro profissional com o espetáculo "Lugar Algum", de Leandro Navarrete, apresentando-se no Centro Cultural Apolo-Hermilo e no SESC Santo Amaro

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/4
GM (28).jpg

O espetáculo contou com uma performance na Ilha de Deus, em Barra de Jangada, na qual a pintura - tão presente na expressão de Báw - se fez protagonista. A grande tela, construída coletivamente, ocupou o palco no clímax do espetaculo.

O processo performático foi registrado, e pode ser visto no vídeo abaixo:

WhatsApp Image 2022-05-05 at 12.49.56.jpeg

Não se sabe ao certo de onde viemos. Não se sabe porque viemos nem o que iremos apresentar. Existe um ensaio marcado. Existe o começo do fim da temporada. Um tormento. Fora isso, apenas corpos emprestados ao teatro e ao fazer artístico. Como é e como se move. Percebe-se uma grande aflição e ansiedade para apresentar algo grandioso. Um texto clássico, uma cena dinâmica e até mesmo, talvez, uma denúncia. Sim. Isso existe; o que não existe fica sempre ali oscilando nas palavras e indo a lugar algum.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

"O espetáculo sinaliza o perigo da mentira à espreita. Mentir para conseguir, para ser 'amado', tarado, para vencer, para tirar vantagem, para viver, existir, andar, ouvir, mentir, mentir, mentir (...) 

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

A raiva e a tortura tomam um drink e se cobiçam pelo salão, a raiva quer de toda maneira aniquilar a tortura. Esmagar a cara da tortura na parede. A tortura é falsa e asquerosa. E aqui a tortura ganha, vence pela dor, pelo desespero. A raiva tornou-se o apogeu da liberdade. O amor deu tréguas." (Ozzi Cândido)

A crítica, escrita pelo poeta Ozzi Cândido e publicada pela revista digital Quarta Parede pode ser lida na íntegra no link abaixo:

Lugar Algum