"Acredito na máquina de poesia que faz pulsar nosso sangue"
Báw Pernambuco (1997 - ) é artista transdisciplinar e psicólogo brasileiro. Nasceu e foi criado no Recife, e hoje vive e trabalha na ponte aérea com a cidade de São Paulo.
Compositor de ideias, Báw tem a experimentação como eixo norteador de sua pesquisa, se interessando especialmente pela pintura da poesia como instrumento de investigação psíquica. Seus estudos dentro das artes visuais se voltam para o diálogo entre a escrita assêmica e a poesia neoconcreta, mantendo-se sempre atento ao caráter espiritual da expressão artística.
Sua relação com a arte se estreitou a partir do estudo da psicologia de Carl Jung, o qual o levou a pintar seu primeiro quadro em 2018. Hoje compreende sua atuação como o ciclo do respirar, no qual inspira a densa energia que se manifesta na clínica e expira suas próprias fantasias criativas.
Com o objetivo de transcender os limites da linguagem, busca explorar as potencialidades de sua própria expressão em diferentes cenários, passsando pela pintura, literatura, música, performance, teatro e cinema. Em 2022 lançou seu primeiro livro, "Arte Alimenta", aprofundando a relação entre imagem e palavra.