"Acredito na máquina de poesia que faz pulsar nosso sangue"

Báw Pernambuco (1997 - ) é artista transdisciplinar e psicólogo brasileiro. Nasceu e foi criado no Recife, e hoje vive e trabalha na cidade de São Paulo.

 

Compositor de ideias, Báw tem a experimentação como eixo norteador de sua pesquisa, se interessando especialmente pela pintura da poesia como instrumento de investigação psíquica. Seus estudos dentro das artes visuais se voltam para o diálogo entre a escrita assêmica e a poesia neoconcreta, mantendo-se sempre atento ao caráter espiritual da expressão artística.

Sua relação com a arte se estreitou a partir do estudo da psicologia de Carl Jung, o qual o levou a pintar seu primeiro quadro em 2018. Hoje compreende sua atuação como o ciclo do respirar, no qual inspira a densa energia que se manifesta na clínica e expira suas próprias fantasias criativas. 

Com o objetivo de transcender os limites da linguagem, busca explorar as potencialidades de sua própria expressão em diferentes cenários, passsando pela pintura, literatura, música, performance, teatro e cinema. Em 2022 lançou seu primeiro livro, "Arte Alimenta", aprofundando a relação entre imagem e palavra.

Currículo:

_MG_8328.jpg

Exposições

Casa de Liège
São Paulo, Brasil 2022

Christal Galeria
Recife, Brasil 2022

Art Lab Gallery
São Paulo, Brasil 2021

Pri's Art Salon
Londres, Inglaterra 2021

Fervo Coffee Shop
Recife, Brasil 2021

Virtual Artists Gallery
Londres, Inglaterra, 2021

UFSC
São Carlos, Brasil 2020

Pri's Art Salon
Londres, Inglaterra 2020

Parque Dona Lindu
Recife, Brasil 2020